Sakura Haruno
Personalidade
No início da série, Sakura sente uma profunda admiração por Sasuke Uchiha. Por causa disso, a maior parte das primeiras aparições de Sakura a mostram tentando ganhar a atenção de Sasuke. Conforme a história progride, os dois passam a conviver mais frequentemente como parceiros de time, e ela começa a se preocupar com a possibilidade de Sasuke abandoná-la em sua busca por poder. Quando seu medo se torna realidade, Sakura tenta impedir que Sasuke parta, declarando seu amor por ele e oferecendo sua companhia. Sasuke, mesmo tocado por suas palavras, abandona a Vila Oculta da Folha. A partir deste momento, Sakura passa a ter como objetivo trazer Sasuke de volta. Apesar de ainda se preocupar com ele e não permitir que terceiros o insultem, Sakura está disposta até mesmo a atacá-lo se for necessário para trazê-lo de volta.
O relacionamento de Sakura com Naruto Uzumaki, assim como com Sasuke, também muda durante a série. Quando os dois são colocados no mesmo time, Sakura vê Naruto como um tolo incompetente que deliberadamente tenta arruinar sua vida. Conforme a história progride e Naruto demonstra seu talento como ninja e dedicação para com seus colegas, Sakura percebe que sua opinião sobre Naruto precisava ser revista. Depois que Sasuke abandona a aldeia, Sakura implora que Naruto o traga de volta. Interessado em Sakura, Naruto faz de tudo para trazer Sasuke de volta para ela. Apesar de falhar e acabar num hospital, ele promete cumprir o pedido que Sakura lhe fez. Ao perceber o quanto Naruto se arriscou por ela, Sakura decide passar mais de dois anos em treinamento para conseguir ajudar Naruto em sua próxima tentativa. Quando os dois partem em busca de Sasuke, Sakura descobre os fardos que Naruto carrega, e entristecida pelo impacto dos mesmos na vida dele, se torna mais próxima de Naruto e tenta fazer tudo que pode para ajudá-lo a superar esses obstáculos.
Habilidades
Dentro de Sakura reside "Inner Sakura" (??????, Uchinaru Sakura), uma manifestação de suas emoções interiores. Além de alívio cômico, a Sakura interior representa a opinião da Sakura real sobre as coisas, quando ela mostra exteriormente algo oposto. A Aparência da Sakura interior é normalmente marcado por uma exclamação de "Shannaro!" (???????). A frase não tem sentido literal, mas geralmente é traduzido como "Inferno yeah!", "Claro que não!", ou "Maldição!", dependendo da situação. O anime em Inglês, por motivos de censura, substituiu as frases acima por um forte "Cha!". Sakura interior é exclusiva, pois está em uma forma segundos dentro da mente de Sakura. Quando Ino utilizou o Ninpo: Shintenshin no Jutsu sobre ela, Sakura interior foi capaz de repelir o usuário de seu corpo, sugerindo que Sakura tem uma personalidade dividida. Embora o Innner Sakura aparece com bastante freqüência no início da série, ele fica mais intenso no meio do Naruto Shippuden. Sakura, do mesmo modo, agora executa o emocional, explosões violentas, uma vez que ela se baseou na Sakura interior, muito ao desânimo daqueles que estão ao seu redor no momento. Além de impor suas verdadeiras emoções, ela também é uma fonte de poder e um dos motivos para Sakura obter sua força desumana.
No início da série, Sakura não demonstra muitas habilidades. Apesar de ser bastante talentosa em habilidades ninja básicas, como visto nas poucas batalhas em que participa, Sakura não possui características que a destaquem do resto do Time Kakashi. Seu sensei, Kakashi, observa que Sakura possui um controle incrível sobre seu chakra,[3] mas ela não aprende a utilizar essa habilidade de imediato. No início da série, a única característica que define as habilidades de Sakura era a sua inteligência, mostrava isso no seu interesse em memorizar as coisas e seu sucesso na hora de responder questionários com nível superior de um genin. Devido a isso, Sakura mostrou ter muito talento para a observação e análise. Com isso, ela pode pensar melhor em uma luta e capaz de conhecer o modo de agir do oponente.
Após treinar com a Quinta Hokage, (Tsunade Senju) por mais de dois anos, Sakura aprende duas técnicas que dependem diretamente do seu execelente controle de seu chakra. A primeira e que exige mais de sua habilidade é a capacidade de moldar seu chakra e poder curar ferimentos, lhe garantindo a posição de ninja médica em sua equipe. Graças à sua grande maestria em curar terceiros, Sakura é mais talentosa como ninja médica do que outros muito mais experientes. Como uma equipe depende de seu ninja médico para sobreviver, Sakura precisa evitar seus oponentes e mantê-los distantes. Ela consegue isso através de uma segunda habilidade: sua força sobrehumana. Ao concentrar seu chakra nos punhos e liberá-lo em contato com seu alvo, Sakura pode reduzir obstáculos a pó com facilidade, e fazer Terremotos devastadores podendo destruir um exercito. Essa super-força foi se aprimorando e foi se modificando a tal nível que chega a ser monstruosa, podendo imobilizar um Zetsu branco com um só golpe.
Após o treinamento com Tsunade, Sakura também ganha uma grande habilidade de esquiva. Sakura também tem um talento natural para genjutsu, mostrando que é totalmente invulnerável a esse tipo de habilidade.
História
No combate corpo-a-corpo, as habilidades de Sakura tem um enorme crescimento graças aos treinos constantes com Tsunade para proteger melhor à ela mesma em uma batalha. Para melhor ajudá-la nessa situação, ela pode contar com a super-força ensinada a ela por Tsunade. Habilidade de Sakura chegou ao ponto onde ela possa lidar com múltiplos adversários, como as marionetes de Sasori com facilidade. Ao construir e liberar o chakra, Sakura pode facilmente dizimar qualquer obstáculo e deixá-los em pedaços. Um oponente atingido por sua força total poderia sofrer qualquer coisa desde a morte instantânea, ossos quebrados, órgãos rompidos, ou qualquer outra ferida associada com trauma contuso da força intensa. Ao longo do tempo e através do uso repetido, Sakura se tornou capaz de usar essa força inconsciente, e ela não precisa colocar qualquer esforço em utilizá-lo. Sua força, juntamente com seus conhecimentos médicos e a beleza que ela ganhou durante o tempo de treinamento, fez muitas pessoas verem Sakura como uma versão mais jovem de Tsunade, ou alguém que poderia até mesmo superar Tsunade. No entanto, enquanto a força de Sakura deriva dessa técnica, ao contrário de sua mestre, Tsunade foi anotado para ter a força bruta incrível muito maior do que essa capacidade, e é aprimorada ainda mais a níveis monstruosos quando usa chakra. Esta força é grande o suficiente para imobilizar completamente um Zetsu Branco, que são extremamente durável, com um só golpe. Outro componente chave do taijutsu de Sakura são suas habilidades evasivas. Estando no campo médico, ela não pode ser gravemente ferida ou morta no campo de batalha, como dito por Tsunade quando ela estava treinando. Sakura deve ver o estilo de luta do adversário, a fim de encontrar como o inimigo está agindo. Com isso, poderia aumentar a sua habilidade evasiva para níveis impressionantes. Sakura estava bastante proficiente nisto que ela poderia descobrir os movimentos de Sasori e prever seus movimentos de seus fantoches.[3] A sua habilidade evasiva é tão grande, ela poderia evitar os bonecos da técnica final de Sasori, Akahigi: Hyakki no Soen, mesmo quando está sendo atacada por todos os lados. Chiyo, que também estava lutando contra Sasori e o fantoche do Terceiro Kazekage, observou que as habilidades de Sakura eram tão grandes que mal precisava de ajuda dela.
Sakura acompanha os outros integrantes do Time Kakashi em todas as missões iniciais, mas pouco faz para contribuir nas batalhas em que participa. Ao invés disso, ela aguarda que seus parceiros derrotem os oponentes e se vale da proteção deles. Na batalha no País das Ondas, enquanto Naruto e Sasuke enfrentavam Haku Koori, e Kakashi Hatake enfrentavaZabuza Momochi, ela defendia o velho construtor de pontes, Tazuna. Durante o Exame Chunnin, os outros integrantes de sua equipe precisam ser protegidos por ela, que percebe que depender de terceiros para ganhar batalhas não foi um passo inteligente. Ela resolve então refinar suas habilidades ninja a partir desse ponto e assume um papel mais ativo nas batalhas do Time Kakashi. Quando Sakura percebe que Rock Lee já lutou bastante contra o Trio Otonin na Floresta da Morte, ela decide lutar por ela mesmo, e é surpreendida por Kin Tsuchi, a única saída que resta é cortar seu cabelo e fugir. Então ela inicia uma grande batalha contra Zaku Abumi. Depois que Sasuke abandona sua equipe e Naruto não consegue trazê-lo de volta, Sakura se vê incapaz de ajudá-los e resolve estudar com Tsunade para conseguir fazer mais por seus parceiros no futuro. de seus sentimentos em relação aos seus colegas, a sua tarefa mais ou menos era apenas para ajudar a equipe em segundo plano. Por exemplo, ela protegeu o construtor de pontes, Tazuna, enquanto Kakashi, Sasuke e Naruto lutavam contra os inimigos. Este papel de Sakura foi totalmente desfavorável, já que ela mesma comenta esse assunto na segunda parte do Exame Chunin, neste exame ela é atacada por genins subordinados de Orochimaru, já que seus companheiros estavam inconscientes, ela decide lutar, mas por não ter nenhum técnica única, Sakura acaba sendo derrotada fácilmente. Depois disso ela decide mudar, e treinar mais duro.
Esta nova determinação é feita por Sakura para poder proteger seus companheiros quando eles necessitasem da sua ajuda. Além disso, foi Sakura, que sempre melhor manteu o Time 7 junto. Ela sofria quando percebia as constantes lutas mais perigosas entre Naruto e Sasuke e teria dado qualquer coisa para resolver esse problema. Uma tarefa que não pôde cumprir assim que Sasuke deixou Konoha para se juntar ao lado de Orochimaru. Um de seus traços mais marcantes da personagem no início da série, sua paixão por Sasuke Uchiha. Em primeiro lugar, isso era expressado pelo fato de que ela o seguia por toda parte e o ajudava. Sakura deixa bem claro que o seu maior desejo é estar perto de Sasuke. Depois que Orochimaru põe o Juin em Sasuke, ela começa a se preocupar com a saúde de Sasuke e teme que ele possa deixar Konoha. Quando esse medo se torna realidade e Sasuke finalmente deixa Konoha para ir treinar com Orochimaru, Sakura aparece para Sasuke e confessa seu amor, ela mostra que está disposta a acompanhá-lo em sua vingança. Enfim, Sasuke agradece e a ataca deixando-a inconsciente. Apesar da fuga de Sasuke, ela o ama e espera que ele retorne a Konoha, Sakura se torna mais forte e afirma que está disposta a lutar com ele se isso significa tirá-lo da escuridão.Ao contrário de Sasuke, o relacionamento de Sakura e Naruto era diferente, ela sempre chamava Naruto de idiota sem talento. Um idiota, que sempre quis conquistar sua atenção. Embora ela ainda ao longo do tempo se refere a Naruto como "idiota", depois de cada missão, Naruto prova que dominou uma variedade de jutsus poderosos, ele ganha o respeito desta e incentiva ao mesmo tempo a ela se tornar mais forte. Quando Sasuke deixa a vila, Naruto é para Sakura a única pessoa capaz de traze-lo de volta. Naruto diz que ele vai fazer de tudo para resgatar Sasuke da escuridão e que essa é uma promessa "para toda a vida". Depois da missão falhar e Naruto ter que ir ao hospital, Sakura agora chora por ele. E como Naruto reafirma sua promessa de que vai trazer Sasuke de volta, ela diz que não, que da próxima vez eles conseguirão trazê-lo de volta juntos.Em Naruto Shippuden, Sakura aprende muito sobre o passado de Naruto e dos acontecimentos da saga anterior. Assim, por exemplo, que Naruto é o recipiente da Kyubi e ele está correndo o risco de ser capturado e morto pela Akatsuki. Com estas revelações, ela adquire a determinação de não apenas trazer Sasuke de volta, mas também de proteger Naruto. E, por causa disso, ela desenvolveu no decorrer do tempo uma forte preocupação com Naruto. Quando ela percebeu que suas habilidades de cura não seriam suficientes para resolver os problemas com a Kyubi de Naruto, ela pede que Yamato a ensine as técnincas que ele usa para conter a Kyubi, mas ele diz não ser possível pois apenas ele possui essa habilidade. Após a luta contra Pain, Sai diz que ela e Sasuke tem causado muito sofrimento em Naruto, porque Naruto gosta dela e que se sente culpado por não conseguir cumprir a promessa de trazer Sasuke de volta. Por causa disso, ela acaba sofrendo tanto por Naruto quanto por Sasuke. No País do Ferro, tentando fazer com que Naruto desistisse de sua promessa de salvar Sasuke, Sakura confessa que ela também ama Naruto, porque ela não pode estar apaixonada por alguém que constatemente comete coisas ruins, como o Sasuke, e que agora ele é o herói que salvou a vila de Pain, e por causa disso não era mais necessário continuar sua busca por Sasuke . Mas Naruto não acredita, dizendo que odeia pessoas que mentem para si mesmas. Então ela vai em busca de Sasuke, decidida a acabar com ele, mas não consegue, pois ainda não conseguiu esquecê-lo. Logo após, Kakashi e Naruto chegam, e também enfrentam Sasuke. Sakura tenta enfrentar Sasuke novamente, mas Kakashi diz que a kunai que ela preparou com veneno não o matará, e também que ela não devia mentir para seus sentimentos.
Sakura se torna mais ativa e forte quando ela parte para salvar o Quinto Kazekage, como visto em sua luta sobre Sasori, em uma luta Épica no mangá, e também umas das mais longas (integrante da Akatsuki). Ela também melhora suas habilidades em trabalho em equipe, ela e Chiyo formaram uma grande dupla. Graças ao sucesso nessa batalha, Sakura consegue descobrir mais informações sobre o paradeiro de Sasuke. Naruto, Sakura e os outros membros do Time Kakashi usam essa informação para encontrar Sasuke, mas novamente não conseguem impedir que ele fuja. Sakura depois decide enfrentar Sasuke quando conclui que ele se tornou uma ameaça, e tenta acabar com ele sozinha após encontrá-lo. Mas acaba não conseguindo, pois ainda nutre forte sentimentos por ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário